quinta-feira, 12 de maio de 2011

As Ilhas Artificiais


Uma ilha artificial é uma ilha construida por homens e não por processos naturais. Geralmente são construídas sobre um recife já existente ou como uma expansão de um ilhéu. Algumas estruturas modernas são construídas de maneira similar a uma plataforma petrolífera, outro tipo de ilha artificial é formada pela isolação de uma determinada área pela construção de um canal.
São utilizadas em sua construção diversos meios e materiais, muitas vezes até bizarros, que incluem recifes existentes, dragagem de areia e pedra, aço inoxidável, e até mesmo lixo.


As ilhas artificiais de Dubai

Atualmente são três ilhas gigantes feitas artificialmente em formato de palmeiras em Dubai. O arquipélago é chamado de The Palms e conta com as ilhas Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira que aumentam o tamanho da cidade em 120 KM.
Feitas com rochas e areia, as ilhas vão comportar desde hotéis de luxo, casas, apartamentos, restaurantes e shoppings até parques aquáticos.
Todas as ilhas vão contar com praias gigantes, que prometem ser as mais disputadas do mundo. A previsão é que as ilhas estejam prontas em até 15 anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário